terça-feira, 18 de novembro de 2008

Onde está Wally? #3

O Secretário da União informou na última terça a conceção de uma verba que visa indenizar os albinos por conta dos grandes raios solares que nosso país tropical lhes proporciona. "Ao todo são 365 dias por ano que os albinos não podem sair às ruas sem boné, protetor solar, ou sombrinha para uma proteção eficaz", informou o Secretário com sua pele queimada de sol.

Os albinos receberão cerca de 35 reais por semana, verba suficiente para lhes prover chapéu, protetor solar 56, e blusas de manga comprida que não sejam tão quentes. Javier Solaris, um albino de Ohio que vem ao Brasil para comemorar a medida, diz sem esconder a empolgação: "É um exemplo que o Brasil dá ao mundo. Posso dizer que todas os albinos do mundo gostariam de ser brasileiros."

Isto causa muita revolta, porém, a outros segmentos da sociedade. W., que não quis se identificar, tratou de revelar sua indignação: "Agora quem tem uma diferença cutânea receberá dinheiro para isso?! Creio então que deveremos cobrar os que têm pele resistente, pois gastam menos em protetor solar. Francamente!", diz, já exaltado.

Esta é a primeira medida do Ministro, que deseja presentear os anões com salto plataforma e pula-pula, além de aumentar as taxas nos giletes, para dificultar a proliferação de skinheads.

Nenhum comentário: