quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Politicamente correto

Um dos leitores de meu blog, o senhor André, enviou-me um e-mail muito gentil tratando de sua indignação por um shopping paulista cobrar o uso do banheiro público.

Pois não é somente o nome, o cabelo e a indumentária que me assemelha a este brilhante homem: eu também detesto quando cobram por gentilezas. Eis a carta que ele me enviou a partir de meu e-mail para o próprio e-mail. Genial, eu diria, sem cometer o menor exagero.

"Caro André,

Leio sempre o seu blog. concordo com tudo que aí está escrito, por isso também o considero o melhor blog do mundo. Pude acompanhar algumas das entrevistas que você fez consigo mesmo, e a genialidade lhe escorre dos poros com a naturalidade com que o suor do esportista lhe escorre da pele.

Quero relatar o que observei no último dia 12, no Shopping Light.

Antes de subir as escadas, me deu de repente uma súbita vontade de ir ao banheiro. Perguntei ao segurança onde era, e ele gentilmente me informou que era logo ali, à esquerda. Lá, notei que havia uma catraca. Ora, nada tenho contra as catracas comuns; mas detesto as mercenárias, como era o caso daquela.

- Moço, aqui se cobra para utilizar o banheiro? - perguntei duvidando do que via.

Ele respondeu positivamente, cinqüenta centavos.

Com que impavidez, que o shopping cobra o que lhe é obrigação! Se não for obrigação é, no mínimo, uma cortesia! E cortesia não se cobra.

Utilizam-se das nossas necessidades biológicas para ganhar dinheiro! Creio que este shopping cobrará no futuro o uso do ar para respiração, do banquinho para descansarmos e uma tarifa será cobrada para sermos atendidos atenciosamente pelos funcionários da loja.

Utilize, pois, o espaço de seu blog para dizer aos donos do Shopping Light que o futuro decréscimo de renda do shopping não será culpa dos marketeiros, como eles suporão. Será por minha ausência, já que não lá gastarei mais minha fortuna! Justamente por cobrarem por o que não se cobra.

Grande abraço,

O xará"

2 comentários:

Edpalo disse...

50 centavos mas é o único lugar mijável naquela pocilga que é centro de SP...Tenta mijar lá no metrô lotadão para ver o que você vai receber de gentileza..hahahaha!!!

Conseguiu ver por outro ângulo ou quer que eu desenhe..?

Abs.

Anônimo disse...

Caro Ursípedes

Se eu nunca cobrei pela generosa quantidade de nutrientes que depositei nesses ignobeis locais de meditação.

Também não concordo que um local publico passe a cobrar pelo seu uso.

Já é um absurdo ter que pagar pelo estacionamento em shopping center, sendo que normalmente se gasta um valor mais elevado do que se comprasse o mesmo produto no comércio de rua.

Agora faço questão de ir nesse shhopping e pagar em espécie.

300g serão suficientes!!!

Forte abraço

F.Homer