segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pergunta do leitor

Uma vez observei que uma madame bem cheirosa deu gorjeta pela primeira vez a um mendigo mal cheiroso.

Esta mesma madame passava todos os dias em frente ao mendigo sem deixar de lhe oferecer a careta mais feia que uma madame bonita como ela era capaz de fazer. Uma vez até disse:

- Ô, mendigo! Quer trabalhar na minha casa? Ah! Acho que você não pode! Acabei de lembrar que preencheram ontem a vaga de mendigo para o portão!

Era uma madame que compreendia toda sua superioridade e não fazia questão de escondê-la. Pois nesse dia ela deu gorjeta ao mendigo que desprezava.

Tem dias que, sem nenhuma explicação ou interesse, a gente faz coisas boas a quem a gente mais despreza.

É o que acontecesse neste blog hoje. Estou cedendo o segundo post ao leitor.

Hoje, em um metrô, um leitor deste blog que não me conhecia chegou-se ao meu lado perguntando o seguinte:

Pergunta do leitor: André, você, que gosta tanto de futebol, por que não fala desse assunto no blog?

Resposta: Eu não falo de futebol por pura incapacidade.

Acho que para falar de um assunto é preciso sempre ter algo a acrescentar. Alguma visão diferente, mesmo que errada. Pois outro dia eu tentei escrever um texto de futebol e parei quando escrevi que a torcida era o décimo segundo jogador.

Nenhum comentário: