quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Eu não sou Virgem Maria! - a novela - décimo sétimo capítulo - primeiro bloco

Dona Rodolpha tenta subir ao último andar de seu prédio para se matar. Mas ao sair de casa, tropeça e cai por oito lances de escada. Engraçada, a morte de alguém que ia se matarmas morreu sem querer. Deus:

- Rodolpha. Você teve uma sorte de que não faz idéia! Ia diretamente para o inferno, mas esse tropeção lhe garantirá pelo menos a chance de um julgamento!

- Obrigada, Deus! Você tem certeza que eu morri?

- Tenho, sim.

- E agora é que vai ser meu julgamento?

- É.

- Só falo na presença de um advogado!

- Ok! - diz Deus, muito bem humorado.

Neste momento, Péricles Silva Souza Augustes Bernemontes, um advogado de renome, sofre um acidente gravíssimo que lhe tira a vida.

- Pronto! - Diz Deus. - Agora você já pode falar. Péricles, defenda esta mulher, a Rodolpha!

Advogado e ré se entreolham, dando assim um breve cumprimento.

- Comece a defesa, Péricles!

Estamos apresentando Eu não sou Virgem Maria!

Nenhum comentário: