terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O pensamento rápido

por Ewerton Clides

Eu, Ewerton Clides, sou uma pessoa demorada.

Em um jantar, por exemplo, enquanto todos já comeram apresadamente, eu ainda sequer terminei o primeiro copo de suco. Ou no Instituto EWerton clides, enquanto todos meus colegas já terminaram de ler um livro grosso, eu ainda estou no prólogo!

Eles dizem, "Como és lento, Ewerton Clides!".

Eu sou lento, sim, mas por fora. A lentidão é, antes de tudo, um indício. Um indício de que a pessoa pensa rápido. Um indício de que os pensamentos a consomem tanto, a ponto de não conseguir realizar tarefas simples, como comer.

Enquanto todos comem apressadamente, eu penso rapidamente. Penso tão rápido, que sou capaz de compor um livro em meu cérebro em apenas uma noite de insônia.

O problema é digitar.

Nenhum comentário: